Loader
Como lavar roupas – Dica 1

Como lavar roupas – Dica 1

Lavar roupa, mesmo sendo na máquina é uma tarefa que exige atenção. Nessa hora é importante ter cuidados para que a suas roupas não manchem ou acabe danificando o tecido. Sendo assim, o primeiro passo é a separação das roupas. Talvez esse seja o passo mais importante de todos.

Antes da lavagem:

  1. Separe as roupas por cor e por tecido. Por exemplo: Separe as roupas brancas das roupas coloridas e nas roupas coloridas, verifique aquelas que podem soltar tinta para que sejam lavadas individualmente.
  2. Separe também as roupas que soltam fiapos das roupas que são receptoras de fiapos. Tecidos de maiôs e biquínis, por exemplo, costumam “pegar” fiapos, enquanto que as meias e peças de moletom soltam fiapos.
  3. As roupas íntimas e roupas de tecido delicado devem ser lavadas separadamente, e se possível, à mão, para que o tecido seja protegido de danos.
  4. Caso você acumule roupas, você ainda pode, por exemplo, juntar todas as peças em jeans e lavar de uma vez só, depois, todas as toalhas, e todos os lençóis.

Se houver espaço disponível, as roupas sujas já podem ser guardadas em cestos etiquetados por tipo. Exemplo: roupas brancas, roupas coloridas, roupas íntimas e lençóis. Assim você ganha muito mais tempo na hora de lavar.