Loader
Conheça o ZAB Mirim, projeto social que já mudou a vida de dezenas de jovens

Conheça o ZAB Mirim, projeto social que já mudou a vida de dezenas de jovens

Desde o ano de 2013 a ZAB, em parceria com o SESI, vem ajudando a transformar a vida de crianças e adolescentes dos bairros Veloso e Primavera. Através de ações que envolvem cultura e esporte, o projeto vem promovendo o fortalecimento de vínculos entre a comunidade , o aluno, a familia, a escola e a empresa, despertando valores positivos na comunidade.

Ao longo de pouco mais de três anos, o ZAB Mirim atendeu mais de 150 alunos, oferecendo diversas atividades como aulas de judô, música e palestras sobre temas que irão contribuir para o bem-estar das famílias dos alunos. O objetivo maior do programa, que é contribuir para a melhoria de vida das famílias envolvidas, tem sido atingido com grande satisfação, quando percebe-se o distanciamento destes jovens e crianças de atividades pouco saudáveis, afastando-os das drogas e de outros perigos para o seu desenvolvimento.

Imagem: Blog do Anderson

Atrelado ao programa ZAB Mirim, a empresa desenvolve também o projeto Geração de Renda – este voltado para as mães daqueles que participam do programa. Através de oficinas de artesanato, a ZAB visa capacitar as alunas para que participem ativamente da vida de seus filhos e possam auxiliar na renda familiar com a utilização de material de baixo custo. Ao longo de dois anos e meio, o programa já atendeu mais de 60 mães que puderam, além de acompanhar seus filhos nas atividades, ocupar o tempo ocioso com algo que trouxesse alguma melhoria para suas vidas.

 

Imagem: Blog do Anderson

Para comemorar o sucesso do programa e ter um dia dedicado às mães, no dia 08 de maio a ZAB realizou uma grande confraternização com todos os alunos e mães do programa ZAB Mirim e Geração de Renda. Tivemos um dia de muita festividade, com atividades, lanches e distribuição de brindes.

O projeto acontece hoje no espaço da Comunidade Evangélica Candeias, localizado na Rua B, 27, no bairro Primavera.