Loader
RECICLAGEM: RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL

RECICLAGEM: RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL

A reciclagem é algo que está presente em nossas vidas o tempo inteiro mas nem sempre damos a real importância que ela merece. A reciclagem é a atividade de recuperação e revalorização da matéria-prima descartada, que se transforma em um novo produto, retornando ao ciclo de produção. Isso faz com que menos matéria-prima seja utilizada, diminuindo o custo final dos produtos e, mais importante, diminuindo a poluição e ajudando a preservar o meio ambiente.

 As embalagens de todos os produtos produzidos pela ZAB são recicláveis. Além disso, as embalagens dos géis de limpeza e água sanitária são produzidos com matéria prima reciclada, adquirida de recicladoras baianas, o que também colabora com o desenvolvimento deste setor na Bahia. Para nós, contribuir com dezenas de famílias que vivem da coleta e reciclagem de material plástico é um compromisso e uma responsabilidade social e ambiental.

 Se cada um de nós fizer a sua parte, podemos contribuir para um mundo muito mais limpo. As embalagens e resíduos que descartamos todos os dias precisam de um destino correto para que sejam tratados como matéria-prima na fabricação de novos produtos. É fundamental separar os resíduos sólidos dos orgânicos e dos sanitários. Dessa forma, os recicláveis não são contaminados e têm mais valor, viabilizando e barateando a reciclagem.

Pense um pouco: compramos, usamos e descartamos continuamente. Precisamos ter responsabilidade sobre os produtos que adquirimos e principalmente sobre o destino que damos a eles, para que retornem a esse nosso ciclo infinito de consumo.