Março é um mês que todos dedicam atenção à pauta das mulheres, porém, aqui na ZAB, essa discussão ultrapassa o calendário, se tornando presente a todo o tempo, já que construir um ambiente de trabalho mais justo e igualitário é parte do nosso dia a dia.
Por meio de medidas eficazes e transparentes, atuamos de maneira a combater qualquer tipo de opressão e injustiça que promova desigualdades salariais e de funções relacionadas ao gênero.
Que tal entender e visualizar melhor nosso cenário em números? Hoje, você irá conhecer alguns dados do nosso Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens, referente ao 1º semestre de 2025.
E tem resultado nos dando orgulho, viu?! Vamos juntos conferir!
Sobre remunerações
A respeito da questão salarial, o público feminino tem conquistado um espaço de destaque dentro da ZAB. Segundo os dados do Relatório, as mulheres recebem, em média, 22,8% a mais do que o público masculino. Isso se refere tanto ao salário contratual, quanto à remuneração mensal.
Diante disso, dá pra entender o quanto tem crescido a presença de mulheres em cargos mais estratégicos ou melhor remunerados. Este é um cenário que surpreende e traz orgulho à empresa, principalmente ao compararmos nossa realidade com a do setor industrial como um todo.
Essa conquista resulta dos critérios efetivos utilizados pela ZAB, que são:
- tempo de experiência profissional;
- capacidade de trabalho em equipe;
- cumprimento de metas de produção.
O público masculino ainda é maior que o feminino na empresa, entretanto, os dados salariais indicam a presença da mulher em cargos de maior valorização e responsabilidade. Isso faz da ZAB um ambiente que os colaboradores não são avaliados pelo gênero, mas sim pelo comprometimento e desempenho em suas funções.
O compromisso da ZAB segue forte
Esse Relatório não define um ponto final, muito pelo contrário. Nosso compromisso com a equidade de gênero não é discurso, é prática. E o Relatório é um dos instrumentos que utilizamos para promover o autoconhecimento e a melhoria constante.
Nesse sentido é que seguimos tendo compromisso com a transparência e a responsabilidade social, abrindo caminhos para aprimorar ações justas e representativas.
Vamos juntos
Além de apresentar esses dados, esse também é um chamado da ZAB a todos, para juntos construirmos um ambiente cada vez mais igualitário e justo.
O caminho é longo, mas cada passo importa, e estamos dando os nossos com muita transparência, responsabilidade e coragem. Vamos juntos nessa?