Estratégias eficientes para gestão de estoque de produtos de limpeza

Uma gestão de estoque eficiente é essencial para qualquer negócio, especialmente quando se trata de produtos de limpeza. Manter um estoque adequado desses itens é uma forma de se manter não apenas atualizado no mercado, como também oferecer opções variadas para seus clientes.

Desde a organização das gôndolas ao controle de entrada e saída, manter uma gestão de estoque é essencial para aprimorar seu negócio e manter as vendas em alta. Por esse motivo, preparamos um blog voltado para uma gestão eficiente. Confira logo abaixo!

Por que fazer gestão de estoque

Gestão de Estoque é sinônimo de “bem-estar” para o seu negócio! Tendo essa prática como prioridade é possível ter muitos benefícios para sua saúde financeira. Quando feita de forma eficiente e rotineira, é possível reduzir perdas e trazer mais lucro para a loja.

Além disso, uma boa gestão de estoque, principalmente para produtos de limpeza, te permite planejar melhor suas compras e reposições, além de garantir um bom relacionamento com o cliente, que dificilmente chegará ao seu varejo em busca de algo que não encontrará.

Acompanhe a rotina do estoque

Uma boa estratégia para implantar essa gestão de estoque é estabelecer um horário para, diariamente, dar uma volta pelo seu varejo e conferir como está o movimento e os itens nas prateleiras. Vale, principalmente, se você é dono ou dona de mercado.

Isso te ajuda não só a instruir sua equipe para reposições mais efetivas, como também permite acompanhar prazos de validade e uma organização refinada dos itens. Se falamos sobre produtos de limpeza, mais ainda, afinal, os clientes estão sim dispostos a conhecer itens com melhor custo-benefício.

Foco em uma exposição eficiente

Esse é um ponto-chave! Uma boa gestão de estoque de produtos de limpeza também perpassa uma boa exposição. Mantenha as prateleiras e gôndolas sempre limpas e organizadas, valorizando o produto e contribuindo para a experiência do cliente.

A organização deixa seu mix de produtos de limpeza mais atrativo para o cliente, e isso inclui retirar embalagens danificadas da gôndola. É uma escolha segura para você e para a sua freguesia.

Conheça seu estoque mínimo

Pode ser difícil prever quando o seu estoque de produtos de limpeza vai acabar, por isso é importante conhecer o estoque mínimo. Trata-se de uma compreensão, principalmente, entre o prazo de entrega dos produtos e a quantidade de itens vendidos por dia.

Tendo essa clareza, você entende quando é a hora de fazer um novo pedido, garantindo que não faltem produtos para os seus clientes e, claro, economizando ao fazer compras apenas quando necessário.

Invista em produtos de qualidade no mercado

Vender bem e com qualidade não tem segredo. Uma gestão de estoque efetiva é essencial, mas o seu mix de produtos também precisa ser atrativo para o público. Então, se você deseja conhecer itens de qualidade absoluta quando falamos de limpeza, que tal conhecer ZAB?

Seja um de nossos desinfetantes, amaciantes, água sanitária, limpa vidros e muito mais: todos esses produtos são pensados na qualidade de vida do seu cliente e, assim, permitem que você deslanche em vendas.

Que tal fazer seu pedido hoje mesmo? Fale com a nossa equipe: confira os dados de contato no rodapé do site!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email
Telegram
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Descubra quando usar máscara e luvas de proteção para cuidar da casa!

Na correria do dia a dia é muito comum que nós deixemos de lado as precauções na hora de cuidar...

Estratégias eficientes para gestão de estoque de produtos de limpeza

Uma gestão de estoque eficiente é essencial para qualquer negócio, especialmente quando se trata de produtos de limpeza. Manter um...

5 Utensílios para ajudar na limpeza da casa

Uma casa bem arrumada e bem vivida é o sonho de qualquer pessoa: um espaço repleto de conforto e amor...

Quer ser do nosso time de represetantes ou clientes?

Selecione a opção desejada abaixo:

Representante

Cliente

Fale com a gente

Tem vontade de trabalhar conosco?

Nos envie seu currículo. 

Tem vontade de trabalhar conosco?

Nos envie seu currículo. 

Buscar no site